Depois de 15 dias em Austin + 1 semana de férias e muitos e-mails depois…

A Cobertura do SXSW em Austin foi um sucesso, se você ainda não leu vale a pena dar uma olhada nos links:

Ainda sobre o SXSW fiz uma roda de conversa com Diego Fernandes da RocketSeat, Daniel Pfannemuller da ANBIMA e Ralph Lagnado da Liquid Studio que você pode conferir aqui:

E pelo jeito os eventos presenciais voltaram com tudo em 2022!

Estive em um painel (presencial) no evento A Era do Diálogo, junto de Juliano Kimura da Trianons, Bruno Bioni da Data Privacy Brasil e Marcel Leonardi da Leonardi Advogados. Você encontra um resumo do nosso papo nesse artigo: Terra sem lei? Não é bem assim: a internet e as redes sociais precisam de fiscalização

Estive (presencialmente) no MMA Impact Brasil 2022 entrevistando Karen Santos do UX para Minas Pretas, que aliás participa do evento online e gratuito Potências Negras (inscrições aqui).

Em 12 abril estarei (presencialmente) no Digitalks Executive Martech, que também acontece online, para contar algumas das novidades que vi no SXSW junto com Marília Fávero da Mimo.

Mas como online também veio para ficar eu participo no dia 28/abril do evento gratuito: Semana da Transformação Digital, falando sobre Growth Hacking.

E como se falou muito de Metaverso no SXSW, se você quiser entender melhor como funciona na prática eu resgatei aqui uma Aula da Digital House feita no Metaverso com Horizon Workrooms:

Lembrando que existem diferentes experiências dependendo da plataforma que você está conectado como AltspaceVR, VRChat, Spatial ou Horizon Workrooms entre outras.

Você sabe o que Minimum Lovable Product? É um passo além do MVP. Enquanto o MVP visa testar um conceito o MLP entrega uma experiência completa. Se quiser saber mais vale a pena ler este artigo (em inglês).

Quer trabalhar na área de tecnologia e não sabe por onde começar? Nesse artigo da Forbes eu explico as diferenças entre as áreas de Programação, Marketing Digital, Dados e UX.

E o Elon Musk acordou um dia desses de bom humor e decidiu comprar quase 10% do Twitter? Nessa matéria para o Link Estadão/Terra eu comento sobre o que isso pode representar para o futuro da plataforma.

Quer desenvolver sua criatividade? Uma parte fundamental para se tornar criativo é uma mudança de mentalidade e desenvolvimento de repertório. Eu falo sobre esses dois pontos em profundidade no artigo: Aprenda a desenvolver sua criatividade na era da transformação digital.

Gostou do conteúdo? Indique para os seus amigos!

Gostaria que eu falasse de algum tópico específico em tecnologia? Mande sua sugestão.

Até a próxima edição.

Um grande abraço,

Edney “InterNey” Souza