Abaixo tem minha biografia profissional completa, mas se você quiser conhecer um pouco d minha vida pessoal, recomendo ouvir o vídeo abaixo. No começo eu falo um pouco da transformação da Social Media Week ao longo dos anos e depois eu falo sobre meu propósito de vida.

Edney Souza, conhecido no mundo digital como InterNey, é Diretor Acadêmico na Digital House Brasil, Organizador da Social Media Week São Pauloeditor e tradutor WordPress.com  para o Brasil, Colunista do ProXXima, Diretor da ABP (Associação Brasileira de Propaganda) e Conselheiro da ABRADi (Associação Brasileira de Agentes Digitais).

Formado em Processamento de Dados pela Universidade Mackenzie, com pós-graduação em Tecnologia da Informação Aplicada a Negócios pela FASP, trabalha no mercado de tecnologia desde 1990.

Em 2005 deixou o cargo de Gerente de Sistemas para viver apenas de seu blog, que começou como site pessoal em 1997. O InterNey.net foi reconhecido pelo IDG (International Data Group) como o blog mais popular da internet brasileira em 2006, 2007 e 2008. Foi fundador em 2006 do InterNey Blogs, primeira rede profissional de blogs do Brasil, projeto descontinuado em 2013. Em 2008 fundou a Polvora!, agência especializada em mídias sociais, onde permaneceu sócio até 2012. Também foi conselheiro, executivo e consultor na boo-box de 2008 a 2015 e conselheiro da 00k de 2013 a 2016. De 2009 a 2016 foi curador da área de Mídias Sociais da Campus Party Brasil e Recife. De 2012 a 2017 atuou como consultor em marcas como Grupo ABC, Ford, Médico Sem Fronteiras, UOL Host, PagSeguro e SEBRAE. Em 2016 foi reconhecido pelo LinkedIn como um dos brasileiros que se destacou na rede. Em 2017 foi convidado como embaixador do Brasil na Viva Technology Paris.

Já foi professor titular ou convidado nas seguintes instituições: ESPM, FGV, USP, UNICAMP, Mackenzie, FAAP, Casper Líbero, PUC-SP, UNIP, FECAP, SENAC, COMDPI, UFPA, Feevale e FUMEC/FCH.

Já foi colunista ou convidado em veículos como Globo, Band, SBT, Cultura, Transamérica, Você S/A, Adnews, Galileu, Playboy entre outros.

Já foi jurado ou organizador nos prêmios iBest, Top Blog, MVMob, WebCelebBrasil, Melhores da Websfera e Blog Talent Show do youPIX, Pororoca da ABRADi, Concurso Cultural IBM Brasil, Concurso de Mídia boo-box, Peixe Grande, Web Got’s Talent da W3C, Campus Future, Hackaton Ford, Pitch Fights da Virada Empreendedora, Prêmio Digital e Prêmio ABRADi Profissional Digital.

A partir de 2018 passou a se dedicar a carreira de palestrante e influenciador digital, alguns clientes mais recentes incluem: Gafisa, Volkswagen, McDonald’s, Google, Espaço Laser, Bayer, Fleury e SAP.

Você pode consultar meus últimos trabalhos e mais detalhes da minha carreira profissional no meu perfil do Linkedin: linkedin.com/in/interney

Quer saber mais sobre os serviços que ofereço? Visita a página Serviços neste site.

Se tiver alguma dúvida ou quiser marcar uma reunião fique à vontade para entrar em contato.