Nossa! Faz muito tempo que não nos falamos né? Pois é, andei mais ocupado do que gostaria! O lado bom disso é que tenho muito conteúdo próprio para compartilhar:

Ainda sobre as mudanças no mercado de trabalho desde o início da pandemia, fizemos uma pesquisa na Digital House em parceria com Opinion Box sobre o mercado de trabalho, você pode baixar aqui. Aqui também tem uma matéria bem completa sobre o assunto.

Um dos spoilers: os profissionais mais qualificados estão migrando para empresas que permitem manter o home-office e às vezes estão trabalhando à distância para empresas em outros países. Discutimos alguns desses tópicos no Digital HR Conference, com o Patrícia Araujo (Mercado Livre), Ana Carnaúba (Deloitte), Michelle Drapper (Leroy Merlin) e Eliete Oliveira (Consultura de Recolocação e Top Voice do LinkedIn), o resultado você pode assistir aqui.

E a economia compartilhada também sofre mudanças, muitos motoristas de Uber e Lyft nos Estados Unidos estão migrando para trabalhos de personal shoppers que são menos estresantes, menos perigosos e pagam melhor, leia mais aqui. Parece que o que vai forçar a melhora das condições de trabalho dos trabalhadores “uberizados” é a disputa entre empresas que empregam a mesma mão de obra.

Mudando completamente de assunto, surgiu um carro voador que mais parece um avião portátil, eu prefiro chamar de carro voador aqueles que decolam e pousam verticalmente, por outro lados esses parecem um drone gigante ou um helicóptero futurista.

E falando em voar teve a disputa pelo Turismo Espacial, entre os fundadores da Amazon e da Virgin. Quer saber como foi e ainda conhecer os detalhes sobre a corrida espacial para Marte e a nova estação espacial chinesa? Eu fiz um resumo aqui.

Participei de um bate papo muito bacana sobre educação, o foco era o aprendizado de programação, mas gerou bons insights para quem quer aprender qualquer coisa! Foi no podcast Fala Dev com o Diego da RocketSeat e o Otávio professor da UNIFESP.

Falando em aprendizado, você sabia que é um mito que cada pessoa tem uma forma melhor de aprender? Quer entender mais? Assista esse vídeo. Outro mito é que trabalho presencial cria mais inovação, não há evidências sobre isso, veja esse artigo.

Por último mas não menos importante deixo aqui uma palestra que gravei sobre Produtividade eu posso ter atrasado a newsletter, mas estou com zero e-mails pendentes nesse momento! 🙂

Um grande abraço e até a próxima (que será mais próxima!)

Edney “InterNey” Souza

Convide seus amigos para assinar esse newsletter! Eles podem se inscrever aqui.