Meu pai me ajudou a comprar meu primeiro computador em 1994, quando eu tinha 18 anos e apesar de já programar computadores desde os 13 anos eu não tinha meu próprio computador até então.

Eu trabalhava, ganhava minha graninha, mas não dava para pagar a faculdade e comprar um computador, e convenhamos, para quem vai estudar Processamento de Dados ter um computador era meio que obrigatório.

Meu pai era confeiteiro, atualmente ele é aposentado, pra ele ajudar a pagar aquela máquina era um grande esforço, então ele queria fazer esse esforço valer e o acordo era que eu ajudaria minhas irmãs a usar o computador pra todo mundo se beneficiar.

Confesso que não sei até hoje se eu cumpri minha parte do acordo já que a única coisa que me lembro claramente dessa época é que ensinei minha irmã caçula como acessar a pasta onde eu guardava os jogos, listar os diretórios e executar os jogos.

Hoje vendo meu pai usando o Whatsapp pra interagir com a gente eu percebo que ele mesmo nunca usou a quele computador que foi tão importante pra mim e custou tão caro pra ele.

Obrigado pai, fico te devendo mais essa, só não sei se vou conseguir pagar tudo isso algum dia.

2 comentários em “Meu primeiro computador

  1. Meu primeiro computador também teve uma história parecida. Meu pai comprou ele com um dinheiro suado, mas valeu a pena, cada centavo. Foi com esse primeiro computador que descobri o linux, que hoje é o meu ambiente de trabalho. Valeu pai!

Os comentários estão encerrados.