Meu pai me ajudou a comprar meu primeiro computador em 1994, quando eu tinha 18 anos e apesar de já programar computadores desde os 13 anos eu não tinha meu próprio computador até então.
Eu trabalhava, ganhava minha graninha, mas não dava para pagar a faculdade e comprar um computador, e convenhamos, para quem vai estudar Processamento de Dados ter um computador era meio que obrigatório.
Meu pai era confeiteiro, atualmente ele é aposentado, pra ele ajudar a pagar aquela máquina era um grande esforço, então ele queria fazer esse esforço valer e o acordo era que eu ajudaria minhas irmãs a usar o computador pra todo mundo se beneficiar.
Confesso que não sei até hoje se eu cumpri minha parte do acordo já que a única coisa que me lembro claramente dessa época é que ensinei minha irmã caçula como acessar a pasta onde eu guardava os jogos, listar os diretórios e executar os jogos.
Hoje vendo meu pai usando o Whatsapp pra interagir com a gente eu percebo que ele mesmo nunca usou a quele computador que foi tão importante pra mim e custou tão caro pra ele.
Obrigado pai, fico te devendo mais essa, só não sei se vou conseguir pagar tudo isso algum dia.
Meu primeiro computador também teve uma história parecida. Meu pai comprou ele com um dinheiro suado, mas valeu a pena, cada centavo. Foi com esse primeiro computador que descobri o linux, que hoje é o meu ambiente de trabalho. Valeu pai!
CurtirCurtir