9. Quais as cores que posso utilizar ? Como descobrir os códigos das cores ?

As cores em HTML podem ser definidas de duas formas:

a. pelos nomes (16 cores disponíveis):
black, silver, gray, white, navy, blue, purple, fuchsia, green, lime, teal, cyan, maroon, red, olive, yellow.
Exemplo: color=”black”

b. pela numeração RGB:
Vejas estas tabelas de cores: tabela 1, tabela 2 e tabela 3.
(essas tabelas foram enviadas por Will e Edu)
Exemplo: color=”#000000″

RGB é a sigla de Red Green Blue, uma cor em RGB possui seis dígitos, sendo que os dois primeiros correspondem à quantidade de vermelho que será utilizado para compor a cor, os dois do meio correspondem à quantidade de verde e os últimos ao azul. A quantidade é definida em hexadecimal e varia de 0 a 255 (00 a FF).

O atributo de cor (color=”numero ou nome da cor”) pode ser utilizado nos seguintes comandos HTML (veja a Apostila de HTML para maiores informações):
<BASEFONT>
<FONT>
<HR>
<INPUT>
<STYLE>

O atributo de cor de fundo (bgcolor=”numero ou nome da cor”) pode ser utilizado nos seguintes comandos HTML (veja o Apostila de HTML para maiores informações):
<BODY>
<TABLE>
<TD>
<TH>
<TR>

O atributo de cor de borda (bordercolor=”numero ou nome da cor”) pode ser utilizado nos seguintes comandos HTML (veja o Apostila de HTML para maiores informações):
<TABLE>
<TH>
<TR>

Para converter decimais para hexadecimais, sem fazer nenhuma conta, utilize a calculadora do Windows: Mude-a para Científica (View / Scientific), digite o número decimal, 160 por exemplo, clique no primeiro radio button (Hex) e o número 160 se transformará em A0.

Após mudar as cores no template do seu blog e clicar em save changes é necessário publicar (clicar em Publish) para que as alterações apareçam no blog.

comente este post